terça-feira, janeiro 25, 2005

O Principezinho VI

"Ah! principezinho, assim fui compreendendo a tua vida melancólica. Durante muito tempo, apenas a doçura dos poentes te serviria de distracção. Tomei conhecimento deste novo pormenor no quarto dia, de manhã, quando me disseste:
- Gosto muito do pôr-do-sol. Vamos ver um pôr-do-sol...
- Mas é preciso esperar...
- Esperar o quê?
- Esperar que o sol se ponha.
A princípio ficaste muito surpreendido e depois riste-te de ti próprio. E disseste-me:
- Julgo sempre que estou no meu sítio!
(..) no teu planeta tão pequenino, bastava-te afastar a cadeira dois ou três passos e contemplavas o crepúsculo sempre que o desejasses...
- Um dia, vi o pôr-do-sol quarenta e três vezes!
E algum tempo depois, acrescentavas:
- Sabes, quando se está muito triste, gosta-se do pôr-do-sol...
- Então no dia das quarenta e três vezes estavas assim tão triste?
Mas o principezinho não respondeu."

Antoine de Saint-Exupéry
"O Principezinho"

1 Comments:

Blogger Waerfedalaa said...

Nem sempre seguir o exemplo do Principezinho é "correcto", pelo simples facto de ele encarar as coisas mais belas por motivo de tristeza. Temos de começar a ver o pôr do Sol como um pretesto para afastar tudo de negativo e ficar-mos felizes por podermos (por enquanto)ver as coisas mais maravilhosas que este mundo nos proporciona.

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home